Como parar de adoçar o café.


Fiz uma enquete esses dias no Instagram (@jaquelinebrihy - me segue lá) e muita gente respondeu que ainda tomam café com açúcar ou adoçante. Eu tomo amargo já faz uns anos e sei que é difícil habituar o paladar mas da para aprender a gostar. Vou dar algumas dicas e você vai me prometer que vai tentar e depois vem me contar, ta bom?

Comece reduzindo a quantidade de açúcar ou adoçante. Tente ficar alguns dias com essa quantidade (mas é pra reduzir MESMO!!!! Se usa 1 colher de açúcar, use ½. Se coloca 10 gotas de adoçante, coloque 5).

Quando ficar “confortável”, reduza ainda mais essa quantidade e comece a se habituar com o “novo” sabor.

Experimente um golinho de café sem adoçante/açúcar. Sim, vai ser estranho mas não desista. Normalmente é mais fácil quando faz com o café coado porque ele é naturalmente mais “fraco”.

Ao invés de dar um golinho, passe o dia tomando café amargo. E agora vem o desafio: Fique 5 dias tomando ele amargo sem diminuir as quantidades que você normalmente tomava adoçado.

Feito isso, vem me contar depois como foi sua experiência.

Você pode ir aos poucos como falei acima ou então cortar de uma vez, como eu fiz. Achei mais fácil e funcionou rapidinho.

Use isso para sucos (sim, tem muita gente que ama adoçar os sucos naturais). Quanto mais natural, melhor!


17 visualizações

Jaqueline Goes Brihy

© 2018 Copyright.com.br - All Rights Reserved